Mala de maternidade


O grande dia vai-se aproximando a passos largos, o nervoso miudinho vai aumentando, e a necessidade de ter tudo pronto para receber o elemento mais novo da família é cada vez maior.
E é com algum alívio que a mala para levar para a maternidade já está feita e pronta! Ufa! Confesso que era algo que me estava a deixar ansiosa, ver os dias a passar e ainda nem ter a mala feita. E quando digo feita, não falo apenas em colocar as roupinhas e produtos essenciais para os primeiros dias... Falo mesmo em fazer a mala, de origem, no meio de tecidos, linhas, fechos e moldes...
 
Foi um trabalho que me deu muito prazer e se tornou num grande desafio, pois nunca tinha feito nada de igual e por ainda ser uma principiante no meio das costuras e linhas.
 
Para além de ser a mala que irei levar para a maternidade com as suas primeiras roupinhas, depois servirá para a usar no dia-a-dia, nos nossos passeios, com as fraldas e mais mil e uma coisas que levamos quando saímos à rua com um bebé.
 
 


 
 
 
Mais uma vez, segui os moldes do blog "Oh Mother Mine", apesar de ter feito algumas alterações:
 
- Em vez de usar duas alças pequenas, substitui por uma alça grande e larga, de modo a que dê para usar a tiracolo. Pela minha experiência com um bebé, é muito mais prático levar a mala a tiracolo, pois deixa-nos as mãos livres, o que com um bebé ao colo, ou um ovo na mão, facilita muito. Além disso, dá para colocar nas "pegas" do carrinho de passeio do bebé, na maioria dos modelos.
 
- Em relação à bolsa exterior na parte da frente, optei por usar um tecido diferente da restante mala, neste caso um tecido plastificado com flores e em vez de dividi-la em duas partes, como no molde original, dividi-a em três partes iguais. O tecido da restante mala é um tecido acolchoado com losangos, que tem uma espécie de entretela já incorporado, o que dá alguma espessura e resistência ao tecido.
 
- Coloquei um laço de tecido, que não havia no molde original, ou não fosse eu uma apaixonada por laços e lacinhos! Este foi feito com um tecido rosa às bolinhas brancas, o mesmo que usei a fazer de fita de viés na alça de tiracolo.

 
Se quiserem fazer uma mala destas, é só seguir os moldes e o vídeo do passo-a-passo que está aqui. Apesar de estar em espanhol, é de fácil compreensão, muito simples de seguir.
 
Mala feita e pronta! ;)

Nos próximos dias irei falar-vos das primeiras roupinhas  que escolhi para levar dentro da mala de maternidade para os primeiros dias... É cada conjunto mais amoroso que o outro!


 
 O The Bow Mommy também já está no Facebook e no Instagram!
 
 

Etiquetas: