Pink and roses


 Com a chegada de um novo bebé, passamos horas a preparar o seu enxoval e as roupinhas miniaturas para os nossos "mais-que-tudo"! Ficamos a imaginá-los ali dentro daquelas pecinhas e sonhamos com eles junto a nós.  E nesta gravidez decidi colocar mãos à obra e fazer algumas das peças de roupa para a princesa. No início não foi fácil, porque nunca tinha feito nada neste mundo das costuras, dos tecidos e das linhas, mas a vontade de serem as minhas mãos a fazerem algumas das roupinhas que a bebé iria vestir fez-me chegar a este resultado!
 
Um tapa-fraldas, uma touca e uns sapatinhos feitos pela mamã para a princesa!
 



 
 
Tapa-fraldas e Touca
 
O molde do tapa-fraldas e da touca foram retirados deste blog, "Oh Mother Mine", um blog espanhol que nos ensina a fazer roupinhas maravilhosas para os nossos pequenos e também para nós. Têm os moldes gratuitos e vídeos passo-a-passo muito fáceis de seguir, mesmo com uma língua diferente da nossa. Apenas fiz uma pequena alteração na touca, dado que, no final, em vez de a prolongar em tricot e a colocar a apertar com um botão, fiz uma tira do mesmo tecido do tapa-fraldas e cosi-a, de modo a apertar a touca com um laço.
O link para fazer o tapa-fraldas aqui e o link para a touca aqui.
 
Sapatinhos
 
Em relação aos sapatinhos, nos próximos dias deixo aqui o esquema e o modo de os fazer, mas asseguro-vos que são muito fáceis e simples de executar, com pontos básicos de tricot. Ótimos para iniciantes e ficam um amor, sendo também uma excelente prenda para um bebé da família ou de uma amiga.
 
 
 O The Bow Mommy também já está no Facebook e no Instagram!

Etiquetas: